Contra-Educação

Qual a probabilidade de uma Elite Financeira estar no controlo total das nossas vidas e da linha sanguínea dessa Elite nos levar aos tempos do Antigo Egipto e da Suméria? Sigam "O Plano".

Documentário – Os Homens do Monopólio/A história secreta do FED (1999)


Documentário sobre os Homens do Monopólio Global. Os homens e Organizações que mandam no mundo e na raça humana, quer acreditem ou não. Vejam quem são os “Tubarões” que detém a maior fatia do PIB Global.

Os senhores do mundo não precisam de governar directamente. Os governos nacionais encarregam-se de administrar os negócios por conta deles, para eles. A Nova Ordem Mundial é a unificação do mundo num único mercado. Os países não seriam mais do que empresas, com gerentes no lugar dos governos e as novas alianças regionais mais como fusões comerciais do que federações políticas. A unificação que o neoliberalismo produz é económica: no gigantesco hipermercado planetário só as mercadorias circulariam livremente, as pessoas não.

Os mercados financeiros não querem saber da cor política dos dirigentes dos países. O que conta, aos seus olhos, é o respeito pelo programa económico. Os critérios financeiros impõem-se a todos. Os senhores do mundo podem tolerar a existência de um governo de esquerda… com a condição de que este não adopte nenhuma medida que possa prejudicar os interesses dos mercados, e acima de tudo, permita a exploração dos seus recursos numa certa medida. O que nunca aceitarão é uma política de ruptura com o modelo dominante.

Aos olhos da mega política, as políticas nacionais são conduzidas por “anões” que se devem vergar diante o gigante sistema financeiro. Render-se ou morrer. E sempre assim será… até que os anões se revoltem em união. Quando?

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 20/05/2012 by in Documentários and tagged , .

Navegação

%d bloggers like this: