Contra-Educação

Qual a probabilidade de uma Elite Financeira estar no controlo total das nossas vidas e da linha sanguínea dessa Elite nos levar aos tempos do Antigo Egipto e da Suméria? Sigam "O Plano".

Documentário – Um Taxi para a Escuridão


Documentário assustador que detalha as práticas de tortura adoptadas quase que oficialmente pelo Governo dos EUA, desrespeitando totalmente a Convenção de Genebra.

Depois de 11 de Setembro, a CIA pôs em prática toda a ciência desenvolvida há mais de 50 anos desde o Projecto Manhattan, que engloba as actividades de interrogatório que foram amplamente usadas na América Latina (ver Shock Doctrine e War on Democracy).

Começa por falar do taxista afegão Dilawar, que apesar de saberem que era inocente, o seviciaram até a morte. Na autópsia consta “homicídio”. Dalawar foi apenas um dentre muitos e muitos assassinados nas prisões militares.

Alguns soldados americanos foram julgados e presos, mas não se trata de factos isolados. Eles seguiam ordens, que trafegam numa hierarquia rígida que chega até o Secretário de Defesa Donald Rumsfeld, Dick Cheney e Bush.

O objectivo de tudo isso é o “fabrico” da confissão. Uma delas foi usada por Colin Powell, na ONU, para mostrar que Al Qaeda tinha ligações com Sadam Hussein.

Infelizmente o filme não questiona se os ataques foram realmente feitos pelo Al-Qaeda, e além disso dá voz a discursos que afirmam isso, sendo que em 2007, já se tinham muitas evidências que o 11 de Setembro fora planeado pela Casa Branca, juntamente com a CIA (ver Loose Change). Talvez o director quisesse focar o filme no tema “tortura” abrangendo a audiência dos que acreditam ou não na versão oficial de ataque terrorista.

Sigam “O Plano

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 17/05/2012 by in Documentários and tagged .

Navegação

%d bloggers like this: