Contra-Educação

Qual a probabilidade de uma Elite Financeira estar no controlo total das nossas vidas e da linha sanguínea dessa Elite nos levar aos tempos do Antigo Egipto e da Suméria? Sigam "O Plano".

Documentário – Shadow Company/As Regras da Guerra Mudaram


É uma introdução ao crescimento de empresas privadas de segurança, e sobre o papel que essa indústria da guerra tem desempenhado nos conflitos recentes.

Existem três métodos principais que os cineastas usam para organizar e apresentar informações. A primeira é através do relato pessoal de uma empresa de segurança chamado James Ashcroft, o segundo é fazer perguntas e respondê-las directamente, e o terceiro método é a utilização de pequenos estudos de caso. Este é o único filme que contém imagens da Blackwater a treinar soldados no Iraque. O director Nick Bicanic foi convidado para uma audiência do Comité do Senado para depor sobre o assunto de mercenários / empresas privadas militares em 21 de Setembro de 2007.

No final do século XX, a distinção entre soldado e mercenário tornou-se obscura. O uso recente de Empresas Militares Privadas (PMC, em inglês) no Iraque tem sido mais ampla do que em qualquer outra época na história moderna. O assassinato brutal de quatro seguranças privados em Falluja, em Abril de 2004, deixou claro que esses “seguranças” não são apenas meros trabalhadores numa terra estrangeira. Mas as vidas de tais homens são as únicas coisas em risco quando privatizamos a guerra?

O documentário “Shadow Company” explora as questões morais e éticas que as empresas militares privadas criam para os empregados; tanto para os governos Ocidentais, que as pagam, quanto para o cidadão comum, como você. Os cineastas viajaram pelo globo para expor todos os lados da questão: entrevistando funcionários, donos e lobistas das empresas militares privadas, ex-mercenários, académicos, jornalistas e grandes escritores. Então, o que realmente está em risco?

Veja o filme e decida por si mesmo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 17/05/2012 by in Documentários and tagged .

Navegação

%d bloggers like this: